Av. Carlos Gomes 700, 8°andar
Porto Alegre - Brasil
Onde deseja investir
Prenchimento obrigatório
Simular o plano por
Encontre o valor investido
Selecione um valor maior que R$ 0,00

Preencha os dados abaixo corretamente
que serão enviados para o seu e-mail ou telefone.

Prenchimento obrigatório
Prenchimento obrigatório

Consórcio ou Financiamento o que escolher?

Antes de adquirir um bem que exige grande investimento é natural que você queira conhecer a fundo as opções para comprá-lo à vista. Nessa hora surge a dúvida: consórcio ou financiamento, qual a melhor ideia?

Financiamento
O financiamento é uma das formas mais comuns de adquirir um bem. O ponto positivo é que o consumidor pode sair com o bem (seja carro ou imóvel) na hora, sem esperar. Contudo, as taxas de juros costumam ser bem altas e é necessário ter um valor, geralmente alto também, para ser usado como entrada (em veículos, por exemplo, esse valor pode chegar a 50% do total). Outro aspecto negativo do financiamento é que, quanto maior o prazo, maiores serão os juros no período total.

Consórcio
O consórcio é outra modalidade bastante comum para a compra de bens duráveis, como carros e casas, ou serviços. A grande diferença do consórcio é que ele não tem qualquer tipo de juros e o comprador não precisa oferecer nenhum valor de entrada. Isso ocorre porque, no consórcio, as compras são 100% parceladas e conjuntas, fazendo com que todos os associados paguem um valor menor mensalmente. Comparado ao financiamento, o tempo para a obtenção do bem é maior, mas esse prazo pode ser reduzido com o cotista oferecendo lances para aquele bem.

E então, já planejou como vai estruturar sua próxima aquisição? Faça uma simulação em nosso site e confira, na prática, que o consórcio é a opção mais segura e econômica: www.padilhaconsorcios.com.br

 

Fonte: Blog Consórcio

Como investir

Entre em contato