R. Emílio José Martins, 25 - CEP: 94935-150
Cachoeirinha-RS - Brasil
Onde deseja investir
Prenchimento obrigatório
Simular o plano por
Encontre o valor investido
Selecione um valor maior que R$ 0,00

Preencha os dados abaixo corretamente
que serão enviados para o seu e-mail ou telefone.

Prenchimento obrigatório
Prenchimento obrigatório

Como adquirir sua carta contemplada em Porto Alegre

O consórcio de imóveis e outros bens são investimentos considerados atraentes pelos consumidores por conta dos baixos custos e da possibilidade de escolha na entrega. Segundo dados da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcio (Abac), apenas no primeiro trimestre de 2015, o número de novos contratos de participação em algum tipo de grupo de consórcio chegou a 588 mil.

Dentro desse universo, um tipo de negociação é a compra da carta de crédito de um consórcio contemplado. É quando um consumidor opta por um negócio já contemplado, ao invés de entrar em um consórcio desde o seu início.

Quando o consórcio é contemplado?

Um consorciado é contemplado quando ele recebe o direito de retirar a carta de crédito para comprar o bem antes de terminar de pagar o consórcio. Existem duas maneiras do consumidor ser contemplado: por meio de sorteio ou lance.

Em qualquer um dos casos, o consorciado pode vender a carta de crédito do consórcio contemplado. As razões para isso variam. Às vezes, o consumidor quer sair do grupo ou precisa do dinheiro. Como a transação requer pagamento à vista, a venda da carta é uma opção para o consorciado que está com o orçamento apertado.

“A ação de venda da carta de crédito de um consórcio contemplado é um direito do consorciado, amparada pela lei 11.795/2008, que regulamenta os consórcios”, explica o presidente executivo da Abac, Paulo Roberto Rossi. Mas é importante que o consumidor tome alguns cuidados antes de fechar a transação para evitar golpistas, ou fazer um mau negócio.


Como obter a Carta de Crédito Imobiliário para comprar um imóvel

O primeiro passo neste caso é entrar em contato com o representante autorizado e solicitar a emissão da carta de crédito, que será a mesma representante a qual você vai pagar as prestações referentes a compra.

De maneira geral, a documentação necessária para a aquisição da carta envolve seus documentos pessoais, documentação para comprovação de renda e também documentação referente ao imóvel.

Ter uma carta de crédito na mão no momento da compra do imóvel pode facilitar inclusive o processo de negociação. Para o vendedor do imóvel a carta é a garantia que o comprador tem crédito disponível e assim efetivamente pode realizar a compra desejada. Adicionalmente, do ponto de vista do vendedor, o tempo de recebimento do dinheiro é quase como um pagamento à vista.

Durante o processo de compra, o emissor vai entrar no fechamento da operação de compra, porque o imóvel comprado com a carta permanece hipotecado até que você pague todas as prestações contratuais.

Para maiores informações, entre em contato com um de nossos consultores aqui

Obtenha a sua carta contemplada em Porto Alegre

 

Como investir

Entre em contato